22 de abr. de 2009

Meu Brasil brasileiro

Pessoas, eu gosto do meu país; por mais que sofra com os velhos problemas de má administração e falta de honestidade generalizada da classe política, é um bom lugar pra se viver. Aqui tem paz, sossego, alguma liberdade... tem os problemas, mas tem suas vantagens também.
O que fode mesmo é... o povo. Sei que nenhum povo é uma perfeição cultural, mas nesses quase 190 milhões de pessoas não vejo características mais marcantes que "arruaceiro" e "ignorante" (hospitaleiro é coisa que só gringo vê).
Pior ainda é esse bando de arruaceiros nas internets - e não me refiro ao povinho de inclusão digital; deixem eles com seus erros e tolices de lado - e falo mesmo é do bando de manés que não sabe respeitar regras de sites e serviços. O caso que me fez escrever esse post foi o do banimento de IPs brasileiros do Konachan (cache do Google é seu amigo caso não consiga ver), que é um excelente site pra pegar planos de fundo de animes. 
É graças a isso que só consigo entrar vez ou outra no site - basicamente, só quando pego um IP com 189.*.*.* (IP dinâmico tem lá suas vantagens) - pelo o que me parece só os 200.*.*.*, 201.*.*.* etc foram banidos. Alguém mais aí sofrendo com isso? Quero saber se gente de outros provedores (leia-se: não Speedy) também foi afetada.

E sério, que moral tem esse tipo de gente pra querer reclamar de corrupção depois? Não vejo muita diferença entre quebrar regras de sites - que são muito mais simples - ou as da legislação.
Sem falar que, saindo do tema de internets, é legal ver o povo meio indignado com matanças no Oriente Médio: qual faz menos sentido? Se matar basicamente por religião ou ver neguinho se matando na rua em brigas de torcidas depois de jogos de futebol? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve que eu te leio. Tens o privilégio do anonimato, mas seu comentário está sujeito ao modo Médici de moderação.