De longe, é um dos melhores animes que já pude assistir. É daqueles que ao final você pensa: "como é que eu nunca assisti isso antes?"
Sem delongas, é uma obra-prima; um conjunto maravilhoso entre produção, história e execução.
Uma característica notável de Death Note é que praticamente não dá pra prever direito o que acontecerá no episódio seguinte. O mesmo se aplica ao final: é tão inesperado quanto acontecimentos de alguns episódios.
Tecnicamente, a animação dá um show à parte. O visual, em conjunto com uma trilha-sonora muito condizente com o momento, dá o tempero à história: cenas dramáticas se tornam memoráveis de tão bem-executadas que são.
A história por trás de tudo é ótima. Complexa ao ponto de não subestimar sua capacidade de raciocínio mas bem-contada de modo que você também não fique a boiar.
Tudo começa com um mancebo (cujo nome é Light Yagami) entediado com o mundo que, segundo ele, está "podre" e um shinigami (deus da morte) também entediado que deixa seu Death Note (caderno da morte) cair no mundo humano. Light vê o caderno e o leva para casa. Lá é onde ele testa o poder do caderno:
Vendo que o caderno funciona, Light começa uma série de assassinatos de criminosos em massa, o que o tornaria um "Deus do Novo Mundo". Com tantas mortes misteriosas, investigações começam: é aí onde a história se complica e se torna interessante do início ao fim.
Enfim, se você gosta de uma boa história, com suspense e mistérios no ar, seja você, caro leitor, um otaku ou não, Death Note é um anime que recomendo.
Se for baixar, recomendo o sub da Onmitsu-Si~LÉNSCE: fizeram um excelente trabalho nas legendas. Tem lá no Haitou (torrent), no Hinata-Sou e no Death Project.
no final o near vira um shinigami
ResponderExcluirPRONTO FALEI!
Desconsiderem o comentário acima.
ResponderExcluirVi a série toda, é excelente, só peca porque o L é um gay emo e ele é apaixonado pelo Kira.
Aliás, vocês podem encontrar demais informações que não constarem nesse post aqui nesta página:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Death_Note
O L é "suspeito" mesmo... vide episódio 25.
ResponderExcluir